Acessórios

25/07/2011 magiaartesanattos

Olá meninas e meninos, friozinho denovo…postando hoje aqui no bloguito gravatinha preta com flor marrom, que fiz para a minha sobrinha Diene, sabe que gostei de ter feito com flor marrom?Combinou direitinho, eu adorei o resultado, usei também um pontinho em tricô diferente, vou passar a receita pra vocês, quem quiser pode pegar.
Ponto em tricô 4 por 4
1ª carreira, 4t, 4m,
2ª carreira, e todas as pares acompanhar o ponto
3ª 5ª carreira, igual a 1ª carreira
7ª carreira, 4m, 4t, repete igual a 1ª,3ª e 5ªcarreira, só que invertendo os pontos, onde tem 4t, fica 4m, onde tem  4m,fica 4t.fica um quadradinho.
faz assim até o tamanho desejado.A flor já postei a receita aqui no blog,”Flores em crochê”

 Lembram que falei que tinha feito um cachecol com fio Siena para minha filha Jessica?Pois então está aqui,deve vez eu consegui tirar a foto ..rsrsrs, vou postar abaixo a receita de como fazer o cachecol com este fio, não fiz igual a revista, mais tem as dicas de como usar o fio, me ajudou bastante.

Linda esta Gola Siena né?? Eu Amei….

 Aqui minha filha Jessica a ladra de cachecol…rsrsrsr não deixou nem eu tirar a foto, foi logo usando …rsrsrs
essas meninas me divertem….não ficou muito boa a foto, desculpem aí, ela usou o flash, e na cor branca ainda, já viu né…. vejam ampliada a foto

 Este cachecol também fiz para a Jessica, ela só pode usar branco, sabe como é… o trabalho exige…vou passar a receitinha do ponto pra vocês,se gostarem podem pegar…
Ponto Fantasia nº 1
1ª carreira, 3m, 1t
2ª carreira, 2m,1t,1m
segue assim até o tamanho desejado.Como vocês podem notar eu trabalhei só no inicio e no final  de cada carreira  e no meio eu trabalhei assim:
Ponto Fantasia nº2 (corda)
tricotar 12 pontos meia durante 20 carreiras.Na 21ª carreira (Lado direito do trabalho): deixe 3 pontos a espera numa agulha auxiliar por trás do trabalho,3m, tricotar em meia os 3 pontos da espera,3 pontos a espera numa agulha auxiliar, agora pela frente do trabalho,3meia, tricotar em meia os 3 pontos da espera.
22ª carreira: acompanhar o ponto
23ª carreira: voltar a 1ª carreira.
Se não quiserem seguir o números de pontos da receita não precisa, eu não segui, fiz com menos pontos,deu certo.Espero que gostem das receitinhas postadas aqui hoje .

 Aqui a filhota novamente com cachecol branco, que também não ficou boa a foto…mais da pra ver um pouquinho de como ela usa o cachecol, este é o cachecol da receita acima.vejam ampliada a foto.

Beijinhos a todas(os) e tenham um lindo ínicio de semana.
Sandra ferreyra 

Entry Filed under: ACESSÓRIOS

6 Comments Add your own

  • 1. Ana Kroetz  |  25/07/2011 às 11:28

    Arrazando,amiga!Suas meninas ficam cada dia mais chiques, mas com uma arteira dessas em casa, é fácil!Bjs,Ana.

  • 2. Crochet e Moda  |  25/07/2011 às 16:39

    Sandra,adorei seu blog, ja o estou seguindo, obrigada pela visita la no meu blog!Bjs,Zilmahttp://crochetemoda.blogspot.com

  • 3. Alessandra  |  25/07/2011 às 17:18

    Oi Sandra realmente temos muito em comum, até o nome se parece…kkk!!!Pra você também desejo uma semana linda e bem produtiva.Bjus

  • 4. LETRICOT  |  25/07/2011 às 18:16

    Oi Sandra obrigada pela visita. estou passando pra lhe desejar uma ótima semana. Fique com Deus. Lê

  • 5. Neusa Artesanatos  |  30/07/2011 às 21:12

    oi amigona do meu coração estou passando pra te desejar um bom domingo, e dizer que estou com saudades dos nosso bate papo, estou meio sem tempo so vejos os recadinhos mesmo…olha passa la no meu blog mimons das amigas tem uma brincadeira pra vc beijinhossssssssss de montao neusa

  • 6. Claudiana (25/11/2010)  |  26/08/2011 às 15:36

    Boa tarde, tudo bem?Meu cantinho agora tem o seu próprio selinho estou oferecendo a todas as amigas. Pode repassar para quantas amigas quiser. Espero que goste, bjs

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts